PLANTAS DA MINHA VIZINHA - COMO SÃO LINDAS !-

image
(foto: arquivo pessoal)

Minhas plantas aqui em casa estavam meio sem gracinha, faltando uma cor. Como o que não falta aqui é sol, resolvi usar a onze horas ( Portulaca grandiflora e Portulaca oleracea), tem um monte de cores, e quase não dá trabalho. Elas se abrem sob o sol forte (por volta das 11h, por isso, esse nome) e se fecham no fim da tarde. Eu só vejo as minhas no fim de semana ou quando almoço em casa...rsrsrs

Essas florezinhas são suculentas anuais (precisam ser replantadas todo ano), embora não dêem tanto trabalho como outras anuais, pois podem ser plantadas por estaquia, que rapidinho florescem.

Podem ser usadas em vasos suspensos, jardineiras, pra formar maciços entre pedras, fica bem como forração de espécies maiores também, mil possibilidades. Em casa eu tenho alguns vasos pendentes, alguns de parede e em jardineiras, saio espalhando-os entre as plantas, onde eu vejo que precisa de cor. Gostam de sol pleno, no mínimo umas 5h diárias. Quando crescem bem magrinhas, se alongando muito é porque a luminosidade está abaixo do necessário.

image
(fotos: Belas paisagens, Hort purdue, Jongs Nursery)

O solo ideal é bem drenado (ela morre com excesso de água) e fértil. Pra florescer ainda mais eu uso adubo líquido na água das regas e orgânico misturado na terra, alternadamente, a cada 15 dias o líquido, a cada 40 dias o orgânico. O líquido pode ser qualquer um para floração (use a metade indicada pelo fabricante), já o orgânico, pode ser farinha de ossos ou húmus de minhoca.

Uma mistura boa para os vasos:
1 parte de terra comum de jardim
1 ½ parte de areia de construção (não pode areia de praia)
1 parte de húmus de minhoca

As regas podem ser 3x / semana, evite o encharcamento, use pouca água, o suficiente para umedecer, caso contrário, as folhas irão amarelar e cair.

RECEBI ESTE EMAIL DAS MINHAS AMIGAS DA FEED RAINHAS DO LAR DESFRUTEM MENINAS AS FLORES LINDAS E QUE TAL FAZER UM NOVO JARDIM  EM SUA CASA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA FAMILÍA LOUZADA

ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial

SUBSTANTIVOS COLETIVOS