SIGNIFICADO DO AMOR



O significado do amor:

Como nos contos, os que amam se metamorfoseiam. Sapos, lagartas e seres malvados transformam-se em cisnes, príncipes, princesas e nobres senhores.


Em pessoas que se transformam de maneira tão fundamental, não há espaço para ideias e esforços voltados para seu eu. Então sentimos essa força vivente que nos penetra e nos salva, que se opõe ao nosso egoísmo e tem suas raízes no âmago do nosso ser.

Essa força do amor nos dá a possibilidade de observar as pessoas, e a nós mesmos, sem levar em conta as fraquezas e as imperfeições; ela nos proporciona desprendimento, aceitação e perdão.

Revista Pentagrama
2008 nº 5

Bem, vendo um programa em que o tema era o amor, digo que o a mor é uma sentimento que é inexplicável e que tem várias formas.

O amor que se dedica a um filho é diferente do amor que dedicamos ao um parceiro, que é diferente ao que dedicamos a nossa religião e ao que dedicamos a nossa carreira, por isso cada forma de amor vale, vale a pena ser vivida e vivênciada , não para saber como é o amor mas sim para termos a divina resposta a pergunta que não quer calar.

Você ama?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA FAMILÍA LOUZADA

ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial

SUBSTANTIVOS COLETIVOS