MEU BISPO PEDIU PARA ESTUDARMOS ESTE SALMO ANTES DA VIRADA

Meu Bispo pediu para estudar este salmo antes da virada. Meditando nele, pude 
ver que uma nova campanha se aproxima.
Pedir  perdão a Deus por nossos pecados e iniciar uma nova vida.


SALMO 38
Oh Senhor nao me repreendas na tua ira , nem me castigues no Teu furor
Porque suas flechas se cravaram em mim e Tua mao sobre mim desceu
Nao ha coisa sa n minha carne por causa da Tua coléra , nem ha paz em meus ossos por causa do meu pecado
Pois ja as minhas iniquidades ultrapassam a minha cabeça : como carga pesada , sao de mais para minhas forças
As minhas chagas cheiram mal e estao corruptas , por causa da minha loucura
Estou encurvado , estou muito abatido , ando lamentando todo dia
Porque minhas ilhargas estao cheias de ardor e nao ha coisa sa na minha carne
Estou fraco e mui quebrantado ;tenho rugido pelo desassossego do meu coraçao
Senhor , diante de Ti esta todo o meu desejo e o meu gemido nao te é oculto
O meu coraçao da voltas , a minha força me falta , quanto a luz dos meus olhos , até essa me deixou
Os meus amigos e o meus propinquos afastam se da minha chaga e os meus parentes se poem em distancia
Também os que buscam minha vida me armam laços , e os que procuram meu mal dizem coisas que danificam e imaginam astucias todo o dia
Mas eu , como surdo nao ouvia e como mudo nao abri a boca ,
Assim eu sou como homem que nao ouve, e em cuja boca nao ha reprovaçao
Porque em Ti Senhor espero , Tu Senhor Meu Deus me ouviras
Porque dizia eu : Ouve me , para que nao se alegrem de mim ; quando escorrega meus pés , eles se engrandecem contra mim
Porque estou prestes a coxear , minha dor esta constantemente perante mim
Porque eu confessarei a minha iniquidade ; afligir-me ei por causa do meu pecado
Mas os meus inimigos estao vivos e sao fortes , e os que sem causa me odeiam se engrandecem
Os que dao mal pelo bem sao meus adversarios , porque eu sigo o que é bom
Nao me desampare Senhor meu Deus , nao te alongues de mim , apressa em meu auxilio , Senhor , minha salvaçao......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA FAMILÍA LOUZADA

ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial

SUBSTANTIVOS COLETIVOS