E ninguém segura uma pessoa cheia de sonhos!!!! .



Não sou a típica carioca q acorda correndo na beira da praia.

Moro num bairro simples de uma gente muito humilde e sorridente. .
.
Essa gente trabalhadora e feliz que faz churrasco e festa na calçada, enquanto as crianças ainda correm e ralam o joelho na rua. Em dia de sol tem pipa. Som alto.

Pula pula na rua fechada com cavaletes. Carro não passa. Subúrbio. Baixada. Aquele lugar, dizem eles, onde não nós é permitido sonhar. Dizem eles... Mas sonhamos... ahhh sonhamos...

Ô povo pra sonhar!!!
.
.
A tranquilidade de outros tempos deu lugar a violência e a insegurança. RJ, amores.

Nisso somos todos iguais. A violência não escolhe bairro. Status, conta bancária. Não respeita posição social. Somos todos, suburbanos e cariocas, vítimas do mesmo jogo. .

.
.
Mas ainda resistimos com nossas cadeiras de praia na calçada, o papo entre vizinhos e o coração cheio de esperança q dias melhores virão. Pra mim e pro rapaz que mora ao lado, acorda às 5h pra pegar o trem e tentar vencer honestamente neste Brasil de espertos. .
.
.
Moro numa rua simples. De casas simples. Onde acabamento externo é luxo. Luxo pra quem batalha mesmo é pelo pão de cada dia. Tínhamos tudo pra não chegar até aqui.

De verdade? Meus sonhos eram menores. O de Deus, maiores. A gente trabalha e ora. Ele trabalha e faz. Maior. Melhor. .
.
.
Minha casa é uma típica construção do subúrbio. Aquele sonho do canto sem aluguel. Aquele imóvel no quintal da mãe. Em cima do pai. No terreno da família. .
.
.
Aquela construção familiar, sem muito planejamento, sem grandes soluções e por, desconhecimento mesmo, sem um arquiteto. Hoje, eu faria diferente. Na época eu sequer interferi em nada. Quase nada. Nossa casa não é maravilhosa, é esforçadinha!
.
.
Só me entreguei aqui na hora dos acabamentos. Aí comecei a sonhar... E ninguém segura uma pessoa cheia de sonhos!!!! .
.
Somos uma família tipicamente brasileira. Tipicamente sonhadora. Tipicamente trabalhadora. Tipicamente feliz.
.
.
Muito não precisamos. Mas sonhos temos. Amor tb. Basta!

A casa era apenas o abrigo. O objetivo era a felicidade. Então podemos dizer: já vencemos!
.Texto de casa de bamba, mais define bem a minha vida no bairro que meus filhos escolheram para morar.
.
Bom diaaa!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA FAMILÍA LOUZADA

ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial

SUBSTANTIVOS COLETIVOS