VOCÊ TERIA CORAGEM?


TRABALHO SOBRE O FILME O PAGAMENTO
1)- QUAIS AS NOVIDADES TECNOLÓGICAS QUE O FILME PROPÕE?
2)- QUE VOCÊ ACHA QUE NUNCA VAI EXISTIR?
3)- QUE VOCÊ GOSTARIA QUE SE TORNASSE REALIDADE?
4)-O QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE SE TORNASSE REALIDADE?


Michael Jennings (Ben Affleck) é um engenheiro de computação brilhante, que constantemente é contratado por grandes empresas para trabalhar em projetos secretos. Sempre que trabalha nestes projetos, após concluir seu serviço, Jennings passa por um processo onde parte de sua memória de curto prazo é apagada, para evitar que informações secretas vazem. Trabalhando em um grande projeto, que pode lhe render bilhões de dólares como pagamento, Jennings se dedica a ele por três anos e, após concluí-lo, tem sua memória apagada, como sempre. Porém, ao invés de receber seu pagamento, Jennings recebe um envelope contendo diversos e estranhos objetos, sendo ainda levado a acreditar que abriu mão dos biliões de dólares. Estranhando a situação, Jennings decide investigar a empresa com a ajuda de uma companheira de trabalho, Rachel (Uma Thurman), mas é surpreendido com a notícia de que a polícia está atrás dele por algo que não se recorda de ter feito.

          RESPOSTAS
1)- As novidades tecnológicas que os filme propõe é de imensos laboratórios de pesquisas das mais variadas áreas dentro de um mesmo espaço, isto é no filme temos bancos de sementes, laboratórios botânicos nas áreas de plantio e conservação, megas laboratórios de informática, controle de tempo, atmosfera e principalmente em torno de novos produtos tecnológicos de última geração com máquinas que só uma mente humana muito prodigiosa é capaz de produzir.
 Máquinas para tudo, a robótica como centro de top de linha na ajuda das pesquisas. Um programa de sustentabilidade do planeta aliado a info em todos os aspectos.
2)- Pode ser que nunca existirá uma máquina como a que o engenheiro Michael Jennings inventou, mais não posso colocar isso como nunca será provável , pois para a inteligência infinda dos homens que tem sonhos prodigiosos isso possa até acontecer, mais não para esta era, talvez numa futura se Deus assim o permitir.
A máquina que ele construiu era uma coisa muito complexa, alimentada com cilindros de nitrogénio e várias placas-mãe em série e programas futuristas.
3)-Gostaria que se tornassem realidade os campos de pesquisas e que  estes espaços de laboratórios servissem para o bem comum, hoje os Campus de pesquisas são isolados e competitivos dependendo de verbas governamentais , políticas públicas e religiosas de aceitação.
4)-Máquinas de prever o futuro, isto deixaria como no filme mostra uma histeria mundial, razão de suícidios coletivos e caus total. A humanidade não está preparada para o que está por vir e o segredo da vida é a sua incognita.
Considerações:
O ser humano desde que nasce ele é pesquisado em ambos os sistemas, sendo ele familiar, na medicina, na escola, no Campus universitário, em sua vida social, em seu trabalho em seus aspectos de lazer e consumo, há uma cobrança da sociedade para que ele se adegue ao sistema enão tem como ser diferente. Nascemos com um número, uma identidade que vai nos levar até pós morte e somos controlados por ele sem que percebamos a importância disto.
Dar 3 anos de nossa mente, de nossos projetos por dinheiro valeria a pena?
Apagar as lembranças boas ou ruins das experiências pelas quais projetamos nossas vidas para elevar o seu nível no rancking sócio econômico valeria a pena?
E o preço a pagar em termos de saúde, física, mental e plenitude de vida, deletar neurônios, tomar doses complexas de drogas para o cérebro, não sei se toparia participar de tal experiência, pois só a Deus pertence o futuro que está escrito nas linhas profundas de nossas mãos.
Cecilia Rosane Louzada Ramires Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA FAMILÍA LOUZADA

ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial

SUBSTANTIVOS COLETIVOS