DANÇAR PARA DEUS



O QUE É DANÇAR PARA DEUS

Bom Dia!

Aos adoradores que utilizam a dança para tocar o coração de Deus, aos líderes que necessitam de ferramentas e recursos para seus ministérios e para aqueles que desejam conhecer mais a respeito da Dança como ministério de louvor ao Senhor

São muitas as barreiras e situações que surgem e põe a prova a liderança do Ministério da Dança, vou enumerar algumas pelas quais já passei ou presenciei:


Grupos que não amadurecem (espiritualmente e/ ou tecnicamente) na maioria das vezes, isso acontece porque não levam a serio as atividades do ministério;
Equipes totalmente dependentes do seu líder (as vezes por erro de conduta do próprio líder que concentra tudo em si, não delega funções, etc);
Atritos constantes, decepção e traição por parte de membros do ministério (muitas vezes por duvidarem do chamado de liderança sobre quem o ocupa); etc
Essas são algumas, porém podem ocorrer muitas outras frustrações que acabam por tornar a liderança de um grupo um FARDO e muitos lideres desistem e abrem mão do seu ministério. Sei que isso é realidade. Muitas vezes, por mais que o líder se esforce e faça tudo certo, pode ter alguém infeliz ou insatisfeito que, por atitudes ou palavras, põe tudo a perder.


Querido, se você tem o REAL Chamado de Deus pra estar nesta posição de liderança, saiba que além de chamado você é Ungido e a unção de Deus tehabilita a dançar diante dele e a conduzir seu grupo e a igreja em expressões de adoração diante dEle. Se Deus te quer como líder é porque é com VOCE que Ele vai falar e dar direções e estratégias. Mesmo que no seu grupo haja alguém que dance melhor que você, mesmo que haja pessoas mais experientes, se aUnção da Liderança está sobre você é porque o seu coração está mais inclinado a ouvir a voz de Deus. Então NÃO DESISTA DO SEU CHAMADO!


Ore comigo: Senhor Jesus, eu te agradeço por ter me colocado para liderar a adoração a Ti. Eu te agradeço porque todas as provas serão pra me trazer crescimento. Quero liberar perdão, nesta hora, aqueles que me feriram. Eu declaro que essa mágoa não vai parar o ministério que Deus me deu. Eu libero perdão agora para (diga os nomes e o que fizeram). Eu decido perdoar! Eu decido prosseguir em Nome de Jesus! Na força do Seu poder! Embora haja dificuldades no caminho, vou estar com meus ouvidos atentos a ouvir o teu querer. Fala comigo Senhor, ensina-me a ser um líder segundo o teu coração, mostra seus planos, suas estratégias, mostra-me o teu querer, me ensina a dançar a dança do céu, que agrada o teu coração, que quebra o julgo, que liberta o cativo e que mostra o caminho para a vida eterna. Em nome de Jesus. Amém!As vestes de adoração. Isso faz parte do zelo ministerial e agregam ao levita ser um referencial, um exemplo de vida a ser imitado! Um levita que não cuida de suas vestes além de não dar um bom testemunho, não demostrará cuidado nas demais coisas da casa de Deus. Então, quero abençoar sua vida com algumas dicas de cuidados de manutenção que farão com que suas vestes fiquem como novas por mais tempo =D
Quero lembrar que, mesmo que suas vestes fiquem guardadas na igreja, cada levita deve ser responsável por lavar, passar, fazer consertos e manter as roupas em ordem. Fazendo isso você está cuidando corretamente das suas ferramentas de trabalho.

Lavagem:


As roupas devem ser lavadas a cada uso. Nada de guardar roupa suada! Além de deixar o tecido manchado, o suor danifica os tecidos e não é nada higiênico!
A lavagem deve ser feita a mão, usando sabão (de pedra) neutro ou de glicerina. O Sabão em pó não é recomendado pois com o tempo desbota as cores.
Deixar roupas de molho: o molho deve ser de 15 minutos no máximo. Quanto maior o tempo de molho, maior o risco de desbotar. Costumo deixar de molho apenas o collan e a legging. As vestes de paetês NUNCA! Elas perderão o brilho num instante...
Nunca lave suas vestes a máquina, muito menos misturadas com outras roupas. Prejudica o tecido e podem até rasgar durante a lavagem.
Não lave peças de cores diferentes juntas no mesmo tanque. Existem tecidos que soltam tinta e poderão manchar outras peças.
As peças devem ser esfregadas somente nos lugares onde há sujeira e suor. Isso também ajuda a conservar o brilho do tecido.
Não exagere no amaciante. O amaciante pode também "queimar" o tecido no momento da secagem ou até no passar. Procure coloca a dosagem certa e secar as vestes a sombra.
Cuidado também no varal: todas as roupas tem uma maneira correta de pendurar, evitando as marcas do prendedor. Os vestidos devem ser pendurados pela costura da cintura.
O Guarda-Roupas:



As vestes devem ser armazenadas protegidas da luz em excesso, da umidade e da poeira. É recomendado o uso de capas plasticas para os vestidos e batas.
Existem ministerios que possuem uma "arara" para armazenar os cabides com as vestes. Use sempre capas plásticas para conservá-las.
Fique atento aos cabides: existem peças de determinados tecidos que, se ficarem penduradas por muito tempo, poderão sofrer deformação. Evite pendura-las então... Deixe-as dobradas e em saquinhos.
Se voce, como eu, usa o guarda-roupas para guardar suas vestes, deixe-as dobradas e ensacadas individualmente num lugar reservado somente para suas roupas de dança (Uso saquinhos transparentes, daqueles da feirinha do supermercado. Proteje da poeira e facilita a identificação da peça).
Nunca guarde uma roupa umida. Ela trará umidade e facilita a formação de bolor, que mancha a roupa e provavelmente não poderá usá-la mais. Se uma peça está umida e não tem como secá-la ao ar livre, é melhor deixá-la pendurada em seu quarto por um dia a mais, ou secá-la com o ferro de passar.
Sempre deixe um desumidificador de ambientes nesta parte do guarda roupas que você separou para guardar suas vestes. Vai previnir de surgir bolor ou fungos, que podem trazer manchas e tirar o brilho das cores.
Sapatilhas:

As sapatilhas deve ser lavadas e secadas ao sol. As vezes deverá ficar vários dias ao sol para secarem completamente. Nunca guarde ou use sua sapatilha úmida.
As sapatilhas NÂO devem ficar guardadas junto com os vestidos de dança. Procure deixá-las separado. Guarde-as abertas e de preferência num lucal ventilado, para evitar a proliferação de fungos.


Espero ter ajudado!
No Amor de Cristo,
Silmara Caetano






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA FAMILÍA LOUZADA

ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial

A CASA FEITA DE SONHOS