
O QUE VEM EM MINHA MENTE... VIVER SONHAR SONHAR VIVER... MEU NOME É ROSANE, MEU APELIDO É ROSINHA AMO ROSAS & QUERO TRANSPOR ESTA LINHA DO UNIVERSO E SENTIR O FRESCOR DA INTENSA FELICIDADE!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Sabe o que é?

Alma Celta
Mesmo com as agruras da vida não me deixo levar.

Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque – aqui dentro – eu carrego o meu mundo. Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições.
Fernanda Mello
AGRADECIMENTO

Padre Fábio de Melo
ORAÇÃO

"Concede-me, Senhor, a graça de ser boa,
De ser o coração singelo que perdoa,
A solícita mão que espalha, sem medidas,
Estrelas pela noite escura de outras vidas
E tira d'alma alheia o espinho que magoa"
Helena Kolody
*Amém!
DIFICULDADES

Não é merecedor do favo de mel aquele que evita a colméia porque as abelhas têm ferrões.
William Shakespeare
E ONTEM EU CHOREI

Amar: Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.
Máro Quintana
domingo, 23 de dezembro de 2012
Cesta de Natal
MÃÊEEEEEEEEEEEE
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
ALEXANDRIA., O FILME
ALEXANDRIA. CRÍTICA DO FILME. (COM RESENHA)
CRÉDITOS: by Rossetti
O filme relata a história de Hipátia (Rachel Weisz), filósofa e professora em Alexandria, no Egito entre os anos 355 e 415 da nossa era. Única personagem feminina do filme, Hipátia ensina filosofia, matemática e astronomia na Escola de Alexandria, junto à Biblioteca. Resultante de uma cultura iniciada com Alexandre Magno, passando depois pela dominação romana, Alexandria é agitada por ideais religiosos diversos: o cristianismo, que passou de religião intolerada para religião intolerante, convive com o judaísmo e a cultura greco-romana.
Hipátia tem entre seus alunos Orestes, que a ama, sem ser correspondido, e Sinésius, adepto do cristianismo. Seu escravo Davus também a ama, secretamente. Hipátia não deseja casar-se, mas se dedica unicamente ao estudo, à filosofia, matemática, astronomia, e sua principal preocupação, no relato do filme, é com o movimento da terra em torno do sol.
Mediante os vários enfrentamentos entre cristãos, judeus e a cultura greco-romana, os cristãos se apoderam, aos poucos, da situação, e enquanto Orestes se torna prefeito e se mantém fiel ao seu amor, o ex-escravo Davus (que recebeu a alforria de Hipátia) se debate entre a fé cristã e a paixão. O líder cristão Cyril domina a cidade e encontra na ligação entre Orestes e Hipátia o ponto de fragilidade do poder romano, iniciando uma campanha de enfraquecimento da influência de Hipátia sobre o prefeito, usando as escrituras sagradas para acusá-la de ateísmo e bruxaria.
No filme a atriz Rachel Weisz interpreta uma pobre mulher que não compreende a origem de tanta raiva entre os homens e simplesmente tenta canalizar as suas energias para algo de bem. É impressionante como o filme capta a mais vil intolerância e opressão e é abismal a forma como ele denuncia o desprezo do Cristianismo pela condição feminina (o que me deixa ainda mais incrédulo com o simples fato de haver mulheres que conseguem ser cristãs na atualidade)
FONTE: HTTP://SOCIOLOGASRESPONDEMNIRA.BLOGSPOT.COM/2010/05/CRITICA-DO-FILME-AGORA.HTML
.
Resenha do autor
Este filme é um excelente tema gerador de discussões filosóficas. Hipátia de fato descreve com dignidade o que Johanes Kepler foi re-descobrir mais de mil anos depois.
Ágora - No Brasil recebeu o Título de Alexandria.
No filme é possível ver também a essência do que é a doutrina cristã. Nunca paramos para pensar no que acreditamos e Hipatia diz isso a um de seus discípulos que se tornou cristão, que passa a questionar tudo, mas nunca questiona o que ele acredita. Hipatia afirma que não pode se converter ao cristianismo, ela opta pela neutralidade e o amor a filosofia porque a visão de mundo dela é puramente filosófica e não há espaço para religião. Entretanto a política e a religião estavam acopladas nesta época, tornando a situação delicada até para o prefeito Orestes. A tensão entre cristão e judeus cresceu demais. Os cristãos passaram a dominar o território, os pagãos ou foram mortos ou obrigatoriamente se converteram ao cristianismo, Orestes era pagão e se tornou cristão. Quem não fosse cristão seria morto. Hipatia foi taxada de bruxa e atéia e por isso pagou caro.
É notável como fator histórico que o cristianismo não tem uma filosofia como tem os gregos e romanos. Isso é possível ver com clareza no filme, o local onde ocorre e os as doutrinas dominantes. A história é no Egito e lá vemos deuses pagãos, o povo romano com suas tradições inclusive gregas, e conflito entre judeus e cristão e as suas tensões.
A Cristianismo não possui uma filosofia autentica, na verdade ele é uma cooptação da filosofia Greco-romana e egípcia. Os ensinamentos destas filosofias foram migrados para o cristianismo e posteriormente receberam uma ajudinha de Aristóteles e Santo Agostinho, o que não tem nada a ver com o filme, mas que é um fator histórico importante na história sanguinária do cristianismo.
Cirilo foi o grande propagador da proposta cristão na história e não ficou de fora no filme. Ele claramente propôs a conversão obrigatória. Quem não fosse cristão automaticamente deveria ser apedrejado, inclusive armou ciladas a Orestes o prefeito cristão.
Assim como Hipatia, que foi apedrejada acusada de bruxaria e ateísmo em 415 D.C Giordano Bruno foi morto pelo mesmo motivo mil e cem anos depois de Hipatia. O que notamos é a forma de atuação do cristianismo em nada mudou neste período. Atualmente vemos um cristianismo diferenciado, hoje um ateu ou uma bruxo não é apedrejado na rua em grande parte do mundo. Obviamente que ainda não há aceitação e vez ou outra vemos protestos e as vezes casos extremos no cristianismo. Em alguns lugares como o Kansas nos EUA vemos um radicalismo, mas até hoje judeus, muçulmanos e cristão não se aceitam. Assim como Oriente médio os EUA possuem uma política coberta pela religião, a diferença é que nos EUA ela é mascarada, o Tennessee que o diga.
No Oriente médio bem ali no núcleo do nascimento das três principais religiões quem tem os mesmos “ancestrais“ até hoje reina a intolerância e o extremismo. A faixa de Gaza é sagrada tanto para judeus quanto para muçulmanos.
As pessoas que aceitam o cristianismo hoje, estão aceitando também o caminho que o cristianismo fez para chegar até o presente. Morte, desrespeito, humilhação, intolerância religiosa e social em um período que se estendeu por mais de mil anos de Morte em nome de Cristo, desde de antes de hipatia até as cruzadas, a morte dos cátaro, a rebelião Taiping – um misto de cristianismo e teorias radicais de igualdade social onde mais de 20 milhões morreram, 3,2 vezes mais mortes que o holocausto. Se você aceita a Jesus, aceita o caminho de sua religião e aceita essas mortes. Parabéns, elas não foram em vão. Eu, particularmente adoto a mesma postura de Hipátia, a neutralidade.
Scritto da Rossetti
.
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
UM HOMEM DE SORTE

Adorei este filme:
Quem não sonha em ter um amuleto da sorte assim.
Para se apaixonar: "Um Homem de Sorte" conta a história do sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron), que retorna após servir no Iraque pela terceira vez, trazendo a única coisa que ele considera que o mantém vivo -- um
a fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Taylor Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte.
a fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Taylor Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte.
You Know It’s True – Jules Larson – Youtube
All The World (I Tell Myself) – Correatown – Youtube
You Got What I Need – Joshua Radin – Youtube
Count Me In – Early Winters – Youtube
If I Run – Voxhaul Broadcast – Youtube
What I Wouldn’t Do – A Fine Frenzy – Youtube
Wasted Generation – Mayfield – Youtube
Hold On You – Ponderosa – Youtube
When I Feel – Mayfield – Youtube
Dance Everyday – Terrance Simien – Youtube
Over The Bend – Hilmar – Youtube
The Story – Brandi Carlile – Youtube

que lhes trouxeram a tão felicidade almejada por muitos, mais que só é dada á uns poucos. Conclui é sou muito feliz, feliz mesmo e na lista só falta o cachorro que adoto dos outros e não tenho um só pára chamar de meu; mas tenho amigos maravilhosos, uma família, filhos e uma casa pequenina mais de coração imenso. Então busque você a felicidade dentro de você.Cecilia Louzada Camargo
''De todas as pessoas infelizes no mundo, o mais infeliz são aqueles que não encontraram algo que eles querem fazer.''
Lin Yutang
Eu

É bem verdade que luto luto para ser feliz e as coisas não vem para mim de bandeja não e é com muito sacrifício e trabalho que consigo levar a vida em diante..
Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine”.O menino então respondeu : “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”.
A senhora o tomou pela mão e o levou para dentro da loja, pediu ao empregado que lhe desse média dúzia de pares de sapatos para o menino. Perguntou ao empregado se poderia lhe emprestar um bacia com água e uma toalha. O empregado trouxe-lhe rapidamente o que pediu. A senhora levou o menino à parte traseira da loja, retirou as luvas, lavou os pés do menino e secou-os com a toalha. Então o empregado chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou-lhe. Juntou o outros pares e os deu ao menino. Afagou o menino naUm menino de 10 anos estava parado, na frente de uma loja das sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. U cabeça e disse-lhe: “não há dúvida que você se sente agora mais confortável”, o menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou:
“A senhora é a esposa de DEUS ?
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Você também é uma alavanca?
Você também é uma alavanca?
Sabe pq devemos nos cercar de pessoas otimistas?

Pq em dias que estamos pouco motivados elas são como uma alavanca .
Sendo professor , nada melhor que ter do lado pessoas capazes de te jogar pra cima ao invés de te enfiar em um buraco mais profundo, pois nossa profissão nos dá motivo de sobra dia após dia para desistir de lutar, mas a vida (embora não pareça) é cheia de pessoas que te ajudam a levantar ... Sabe pq você não as enxerga? Pq elas não te cobram reconhecimento, elas não esperam ser amadas, elas apenas vivem para te dizer :
- Vamos adiante... Você é capaz... Não desanime ... Continue lutando ...
As alavancas do mundo não têm pretensão de subir ao palco, elas se contentam com seu sucesso, querem te ver feliz, pensam além daquilo que hoje se costuma pensar ... Elas pensam no outro ... Alavancas estão cada vez mais raras, aprenda a reconhecê-las e faça com que sempre estejam por perto. Você certamente vai precisar de uma.
Gi BaRBOSA
Sabe pq devemos nos cercar de pessoas otimistas?
Pq em dias que estamos pouco motivados elas são como uma alavanca .
Sendo professor , nada melhor que ter do lado pessoas capazes de te jogar pra cima ao invés de te enfiar em um buraco mais profundo, pois nossa profissão nos dá motivo de sobra dia após dia para desistir de lutar, mas a vida (embora não pareça) é cheia de pessoas que te ajudam a levantar ... Sabe pq você não as enxerga? Pq elas não te cobram reconhecimento, elas não esperam ser amadas, elas apenas vivem para te dizer :
- Vamos adiante... Você é capaz... Não desanime ... Continue lutando ...
As alavancas do mundo não têm pretensão de subir ao palco, elas se contentam com seu sucesso, querem te ver feliz, pensam além daquilo que hoje se costuma pensar ... Elas pensam no outro ... Alavancas estão cada vez mais raras, aprenda a reconhecê-las e faça com que sempre estejam por perto. Você certamente vai precisar de uma.
Gi BaRBOSA
terça-feira, 6 de novembro de 2012
EU QUERO MAIS É VIVER
" William Shakespeare dizia: sempre me sinto feliz, sabes porque? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, os problemas não são eternos, sempre tem solução, o único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a, seja feliz e sempre sorrindo, apenas vivendo intensamente. Antes de falar, escute; antes de escrever, pense; antes de ferir, sinta; antes de desistir, tente; antes de morrer, Viva."

" William Shakespeare dizia: sempre me sinto feliz, sabes porque? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, os problemas não são eternos, sempre tem solução, o único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a, seja feliz e sempre sorrindo, apenas vivendo intensamente. Antes de falar, escute; antes de escrever, pense; antes de ferir, sinta; antes de desistir, tente; antes de morrer, Viva."
DUAS COISAS

1) Qualquer experiência que nos tortura a alma, traz consigo a oportunidade de crescermos com ela.
2) A maior parte dos transtornos desta vida está dentro de nós próprios. Felizmente, a solução para eles também está ali, pois o ministério bendito, DEUS, também pode habitar dentro de nós.Cecilia
♥ Tenho a alma esfomeada. Gosto de laços afetivos, de dias seguintes, daquela intimidade conquistada com o tempo.
Acho bonito quem tem vontade de amar. Porque não é nada fácil, eu sei...
Solange Maia
ELA

'' Ela é assim, se ama por dentro e por fora, e isso faz toda a diferença ''
____________ Tati Zanella
HERANÇA DE PAPEL
Herança de papel

Existe alguma herança a sua espera? Os mais afortunados responderão:evidente! Apartamentos, terrenos, dólares, jóias. Louvados sejam. Mas se você não faz parte dessa turma, saiba que existe um tipo de herança que fatalmente cairá em suas mãos: papéis. Infelizmente, nada de ações ou escrituras. Papelada comum: bilhetes, versos em guardanapos, desenhosinfantis, fotos antigas. Tudo o que foi guardado pela geração que lhe precedeu.Todos nós acumulamos papéis, e alguns de nós, mais do que isso. Há quem guarde a primeira rolha de vinho tomado a dois. Frascos de perfume vazios. Medalhas de honra ao mérito conquistadas no colégio. Boletins escolares, santinhos de primeira comunhão, fios de cabelo, embalagens de bombons, folhas de árvores, autógrafos. Objetos que, para terceiros,nada representam, mas que contam histórias de vida e trazem à tona lembranças que, se dependessem única e exclusivamente da memória, cairiam no esquecimento.Até aí, ninguém precisa de camisa-de-força. Mas têm aqueles colecionadores preciosistas, que não se inibem diante do estado deteriorado de suas recordações. São os que guardam unhas de antigos namorados, chicletes usados, baganas de cigarro e até mesmo o umbiguinho do nenê. Romanticos? Acho meio nojento.Há os vidrados em objetos históricos. Um pedaço do muro de Berlim. Água benta trazida do Vaticano. Uma corda da guitarra usada no primeiro show do Barão Vermelho. A lente de contato de um primo em terceiro grau da princesa Diana. Areia usada para construir o Palace 2. Um dia, acreditam,irá tudo a leilão.O que dizem os especialistas da alma humana sobre esse culto ao passado? Não faço idéia, mas arrisco uma psicologia de almanaque: a dificuldade em se desfazer de coisas antigas talvez seja proporcional à dificuldade em olhar para frente, descobrir novos interesses, evitar se repetir.Existem pessoas que não conseguem sequer doar roupas que não servem mais, achando que vão usá-las um dia, nem que seja num baile à fantasia.Conservam o passado com amor e naftalina.Depois que morrermos, tudo o que tiver valor afetivo para nós se transformará em bisbilhotice para quem limpar nossos baús. Tudo o que nos fez chorar irá para o lixo seco. Lembranças não se herdam, vão para o túmulo com a gente. Mas poucos têm coragem de fazer a faxina antes de ir embora, até porque ninguém sai da vida com hora marcada. Sendo assim,impossível não deixar um legado de emoções materializadas. De minha parte, mesmo ciente de que o que interessa é o aqui e agora, não consigo rasgar cartas nem fotos. Guardo para minhas filhas saberem mais sobre mim, porque nem sempre nossas palavras contam tudo. Guardo também três diários, certidões e algumas notas fiscais. E só. Não tenho tantahistória assim, nem
nostalgia de nada, e muito menos espaço nos armários.
Martha Medeiros

Existe alguma herança a sua espera? Os mais afortunados responderão:evidente! Apartamentos, terrenos, dólares, jóias. Louvados sejam. Mas se você não faz parte dessa turma, saiba que existe um tipo de herança que fatalmente cairá em suas mãos: papéis. Infelizmente, nada de ações ou escrituras. Papelada comum: bilhetes, versos em guardanapos, desenhosinfantis, fotos antigas. Tudo o que foi guardado pela geração que lhe precedeu.Todos nós acumulamos papéis, e alguns de nós, mais do que isso. Há quem guarde a primeira rolha de vinho tomado a dois. Frascos de perfume vazios. Medalhas de honra ao mérito conquistadas no colégio. Boletins escolares, santinhos de primeira comunhão, fios de cabelo, embalagens de bombons, folhas de árvores, autógrafos. Objetos que, para terceiros,nada representam, mas que contam histórias de vida e trazem à tona lembranças que, se dependessem única e exclusivamente da memória, cairiam no esquecimento.Até aí, ninguém precisa de camisa-de-força. Mas têm aqueles colecionadores preciosistas, que não se inibem diante do estado deteriorado de suas recordações. São os que guardam unhas de antigos namorados, chicletes usados, baganas de cigarro e até mesmo o umbiguinho do nenê. Romanticos? Acho meio nojento.Há os vidrados em objetos históricos. Um pedaço do muro de Berlim. Água benta trazida do Vaticano. Uma corda da guitarra usada no primeiro show do Barão Vermelho. A lente de contato de um primo em terceiro grau da princesa Diana. Areia usada para construir o Palace 2. Um dia, acreditam,irá tudo a leilão.O que dizem os especialistas da alma humana sobre esse culto ao passado? Não faço idéia, mas arrisco uma psicologia de almanaque: a dificuldade em se desfazer de coisas antigas talvez seja proporcional à dificuldade em olhar para frente, descobrir novos interesses, evitar se repetir.Existem pessoas que não conseguem sequer doar roupas que não servem mais, achando que vão usá-las um dia, nem que seja num baile à fantasia.Conservam o passado com amor e naftalina.Depois que morrermos, tudo o que tiver valor afetivo para nós se transformará em bisbilhotice para quem limpar nossos baús. Tudo o que nos fez chorar irá para o lixo seco. Lembranças não se herdam, vão para o túmulo com a gente. Mas poucos têm coragem de fazer a faxina antes de ir embora, até porque ninguém sai da vida com hora marcada. Sendo assim,impossível não deixar um legado de emoções materializadas. De minha parte, mesmo ciente de que o que interessa é o aqui e agora, não consigo rasgar cartas nem fotos. Guardo para minhas filhas saberem mais sobre mim, porque nem sempre nossas palavras contam tudo. Guardo também três diários, certidões e algumas notas fiscais. E só. Não tenho tantahistória assim, nem
nostalgia de nada, e muito menos espaço nos armários.
Martha Medeiros
Eu saindo para baladas?

Não freqüento bares nem casas noturnas. O som bate-estaca me neurotiza.Se você me vir às três da manhã circulando pela cidade, não buzine que é sonambulismo. O máximo que me atrevo a fazer fora de casa, antes da meia-noite, é ir num restaurante, num teatro, num café. Coisa rápida,indolor. Não conheço o Opinião, o Elo Perdido, o Dr. Jekyll, o Santa Mônica, o Lei Seca, o Notredame.
Ajudem-me a voltar para o meu planeta.Só gosto de festas ocasionais, alusivas a alguma data e de preferência que não caiam no sábado. Open-houses, jantares para pequenos grupos,festas de casamento, aniversários, lançamentos de livros, reveillon.Festas onde não é preciso fazer fila para entrar. Festas em que você escuta o que as pessoas estão falando. Festas em que você não sua. E, principalmente, festas que não precisam de mapa para chegar.Festa em sítio, para mim, soa como cativeiro. Minhas mãos começam a tremer diante daqueles convites aparentemente ingênuos para um churrasquinho no domingo. Local: Estrada da Mata Fechada, sem número.Vide verso. Você vide e encontra um emaranhado de riscos e flechas indicando estradinhas vicinais, pontes pênseis, terra batida, valões,quebra-molas e instruções que arrepiariam até um veterano do Paris-Dakar:"Saindo do km 56 da freeway, pegue a estrada que leva para Glorinha. Na terceira figueira entre à esquerda e siga 7 km até encontrar o Armazém do Vado. Circunde o armazém e dobre à direita na bifurcação. Siga mais11 km até encontrar uma cerquinha branca, vire à direita de novo e dirija mais 9 km até o açude. Aí é só cruzar a porteira, deixar o carro ao lado do galpão e seguir à pé os 2 km que faltam, de preferência sem fazer barulho para não acordar as cascavéis" .Diversão, para mim, tem um significado menos bucólico. É sair de casa com a garantia de, no caso de um contratempo, poder chamar um táxi. É ir a um lugar onde haja ar-condicionado, champanhe gelado e banheiros limpos. É encontrar um manobrista na porta, dois ou três amigos que assegurem
boas risadas e um garçom que vá com a sua cara. É dançar, sair à francesa e chegar em casa a tempo de ver a última entrevista do Jô. E,na manhã seguinte, mandar flores para os anfitriões, agradecendo o fato de você ter sobrevivido sem cortes e arranhões.
Martha Medeiros
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
FAZ DE CONTA
Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: faz-de-conta que eu te odeio.
Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: faz-de-conta que te amo.
Estou sempre olhando pro relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: faz-de-conta que dou conta do recado.
Debocho de festas e de roupas glamurosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: faz-de-conta que não quero.
Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto: faz-de-conto que me importo.
Jogo uma perna pro alto, a outra pro lado, faço cara de gostosa, os cabelos escorridos na rosto, me retorço, gemo, sussurro, grito e poso: faz-de-conta que eu gozo.
Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: faz-de-conta que não sofro.
Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinada com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: faz-de-conta que eu entendo.
Tenho todos os ingredientes para um sanduíche inesquecível, a porta da geladeira está lotada de imãs de tele-entrega, mantenho um bar razoavelmente abastecido, um pouco de sal e pimenta na despensa e o fogão tem oito anos mas parece zerinho: faz-de-conta que eu cozinho.
Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy: faz-de-conta que não dói.
Martha Medeiros
Rique
“Rique,
há dois anos que eu pareço um disco riscado, repetindo sempre a mesma coisa, que eu gosto de você mas não gosto do seu esnobismo, gosto de você mas não gosto do seu jeito escorregadio, gosto de você mas não gosto da sua vaidade. Es
tou sempre falando as mesmas palavras, e a gente vai se desencontrando, se desentendendo, seja no silêncio ou na repetição, nunca se afastando realmente e também nunca juntos, uma lenga lenga que pode até parecer amor – eu acreditava que fosse amor, por isso passei esses dois anos controlando meu tom de voz, acendendo uma vela pra deus e outra pro diabo, querendo você perto e longe ao mesmo tempo, então repetia: gosto disso em você mas não gosto daquilo, sempre com medo de que você se irritasse de vez e fosse embora, mas com medo também que você ficasse e me fizesse sofrer mais e mais. Dois anos, Ricardo, pedindo pra você me deixar em paz e nas entrelinhas gritando: me ame, seu idiota! E você surdo, mudo, cego e burro, desperdiçando o que eu tenho de mais sagrado, de mais inteiro e mais honesto, você sempre foi covarde que eu sei. Covarde. É por isso essa carta agora, Ricardo, para mudar de tom e arriscar, vou dizer o que penso, mas agora sem contemporizar, não mais contrabalançando minha decepção com as coisas que eu gosto em você, vou te dizer apenas o que eu não gosto, e azar se isso nos separar de vez, já não há remendo possível de qualquer maneira.
Te acho não só covarde, como mascarado, ainda que bem disfarçado por trás da sua lábia e de suas inócuas intenções. Se você tivesse 17 anos, ainda dava pra entender essa sua fixação em seduzir por seduzir, para colecionar trófeus. Todo mundo passa por uma fase de auto afirmação, mas aos 35, Ricardo, já era hora de você parar de blefar e investir em algo real, um sentimento que preencha a vida, você acha isso tão aprisionante? Pois prisioneiro você já é desta tua auto imagem que propaga para qualquer rabo de saia e que é falsa, incipiente, ridícula. O que adianta fazer as mulheres caírem aos teus pés por dois ou três meses, se depois elas descobrem o engodo e passam a desprezá-lo? Se você fosse orgulhoso mesmo, reduziria o número de vítimas e aumentaria o número de amigas. Porque se continuar sendo moleque vai morrer bem sozinho, ou com alguma namorada de ocasião, dessas que não vão lhe dar filhos nem justificar seus dias gastos. Você gasta seus dias com o supérfluo. E se acha tão profundo.
“Outra apaixonada”, você deve estar pensando. Não negarei, sou mesmo apaixonada por você, mas menos, bem menos do que já fui, pois já consigo enxergar quem você é, e quem você pensa que é, duas figuras bem distintas, pois você pensa que é especial, e não passa de uma caricatura de homem, de um disfarce bem feito, um boneco de cera daqueles que a gente diz, nossa, mas é igualzinho a um ser humano, só que olhando de perto a gente vê que a expressão não muda, o olhar não brilha, a pose é sempre a mesma.
Pobre você, don juanito, que teve mulheres bacanas na mão, não só eu, mas eu inclusive. Você que podia ter dado um basta nas suas pretensões e ter vivido um caso de amor igualzinho aos de seus amigos, bem demorado e bem curtido, mas ora, imagina, Ricardo Saraiva Paz Vieira, ilustre ninguém, não podia ser mais um, tinha que se destacar, e se destacou como um pretenso bom partido, enquanto não passava de um produto mal acabado de gente. Você prometia. Tinha, e tem, potencial. Só não sabe o que fazer quando chega a hora de se entregar, prefere escapulir feito um rato.
Rique, magoei você o suficiente para me odiar, para me chamar de maluca, para tripudiar sobre meu destempero? Não me importo, você pode estar menosprezando minhas palavras agora, mas elas vão entrar uma por uma na sua cabecinha, vão morar aí por alguns dias até que você consiga mais duas ou três trouxas que o distraiam e o façam esquecer de quem você realmente é, um arremedo de homem, um protótipo, um rascunho, isso, você é o rascunho do homem perfeito, um layout, fica sempre devendo a finalização, o mulherio paga e não te recebe, você deve achar isso muito divertido. Mas, escuta, o único palhaço aqui é você, porque no final das contas é você que resta sempre sozinho, sem uma história verdadeiramente bonita pra contar.
Hoje não tem quero e não quero, gosto e não gosto, acabaram-se os meus cuidados com você, o morde e assopra, você não merece meu carinho, meus elogios, meu apoio, nunca soubre retribuir nem agradecer, considera-se merecedor de todos os afetos, quem é você, um príncipe escondido nesse quarto e sala em que vive, dirigindo seu Corsa como se fosse uma nave espacial, olhe bem pra você, nem bonito você é, nem bonito.
É o homem que eu amo, e isso lhe deveria servir. Mas, se não serve, se você dispensa esse tipo de sentimento barato, fazer o quê?
Para mim é sofrimento localizado, e demorado, admito, mas não vai durar tanto quanto a sua catástrofe emocional, que é pra sempre.
Cecília”
Martha Medeiros
RESPIRAÇÃO COM ÊNFASE NO OLFATO
RESPIRAÇÃO COM ÊNFASE NO OLFATO
SENTADO
Fechamos uma das narinas com o indicador e inspiramos com a outra narina, como se estivéssemos “farejando“ , mas não rápido demais. Enquanto isso, imaginamos intensamente um aroma que deve ter um determinado efeito, como por exemplo, café moído na hora (faz despertar), menta , limão (refrescante) , lavanda, sálvia (calmantes).
Em seguida, expira-se pela mesma narina, novamente de maneira intermitente. Inflamos um pouco as narinas a fim de dar maior intensidade ao aroma.
Podemos também ir mais longe e aplicar a aromaterapia de maneira mais prática, pondo uma gota de óleo essencial numa das mãos e, cheirando com prazer, aspiramos profundamente o aroma pelo nariz. Sabemos que esses óleos tem maior efeito terapêutico do que a infusão da mesma planta, porque o ato de cheirar leva a ação do aroma para o cérebro, que governa as nossas funções corporais.
Não se deve esquecer de fazer uma pausa entre uma inspiração e expiração e vice-versa. Fazer o exercício três vezes para cada lado.
Imaginamos : “Estou desperto e vivo . “ ”Estou tranqüilo e descontraído. “ “ Estou à altura da minha tarefa.
RESPIRAÇÃO REFRESCANTE
A língua, enrolada no sentido longitudinal, é esticada bem para fora. Através dessa espécie de tubo, sorvemos suave e gostosamente o ar; detemo-nos um pouco e , em seguida, expiramos normalmente pelo nariz. Ao mesmo tempo, imaginamos um aroma refrescante ( limão, laranja, menta ) , mas podemos igualmente por uma gota dessas substâncias sobre a língua.
Fazer o exercício de três a cinco vezes.
Efeito : frescura quando o ar estiver muito quente; combate à agitação, à ira e ao aborrecimento.
Imaginamos : “Sinto-me refrescado e distante das coisas”.
domingo, 4 de novembro de 2012
Ana Jácomo
sábado, 3 de novembro de 2012
★ㅤ.•☆ㅤA palavra mais bonita... “Lealdade“ ... ofereça-a!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais egoísta... “Eu“ ... evite-a!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais satisfatória... “Nós“ ... use-a!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais venenosa... “Inveja“ ... destrua-a!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais usada... “Amor“ ... valorize-o!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais prazerosa... “Sorriso“ ... mantenha-o!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤAs palavras que mais prejudicam... “Mentiras“ ... ignore-as!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais difícil... “Humildade“ ... seja-o!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤA palavra que mais destrói... “Mágoa“ ... perdoe!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais poderosa... “Conhecimento“ ... busque-o!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤAs palavras mais essenciais... “Confiança em Deus“...
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤAcredite!!!! ♥♥
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais egoísta... “Eu“ ... evite-a!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais satisfatória... “Nós“ ... use-a!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais venenosa... “Inveja“ ... destrua-a!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais usada... “Amor“ ... valorize-o!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais prazerosa... “Sorriso“ ... mantenha-o!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤAs palavras que mais prejudicam... “Mentiras“ ... ignore-as!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais difícil... “Humildade“ ... seja-o!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤA palavra que mais destrói... “Mágoa“ ... perdoe!
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤA palavra mais poderosa... “Conhecimento“ ... busque-o!
ㅤ★ㅤㅤ.•☆ㅤAs palavras mais essenciais... “Confiança em Deus“...
ㅤㅤ★ㅤㅤㅤ.•☆ㅤAcredite!!!! ♥♥

quinta-feira, 1 de novembro de 2012
NOVEMBRO

"Ainda hoje mesmo, eu quero ver todos os sonhos pela janela. Vou abrir as portas para entrar o vento suave de novembro. Tirar minha sandália para pisar na terra e aceitar que ela me acolhe com seu cheiro suave. Deixarei o mar levar minhas mágoas e trazer o novo sabor de recomeço. Falarei mais baixo para não acordar o descanso merecido de minha alma. Não perderei tempo com as sementes que insistem em não brotar e molharei as outras plantas..."
___________ Ita Portugal.
___________ Ita Portugal.
Assinar:
Comentários (Atom)
Postagem em destaque
-
ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial Óleo aromático de odor penetrante, almíscar ou musk era originalmente extraído d...
-
Lousada é uma vila portuguesa no Distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega, com 9356 habitantes. É sede de um municíp...
-
HANNAH SAPECA, MENINA MOLECA QUE ADORA MAC DONALD'S DEVORA UM HAMBURGÃO SEM HUMILHAÇÃO HANNAH SAPECA, MENINA MOLECA QUE AMA A TODOS...






























