ESSA MODA VAI PEGAR

PASSAR A NOITE FORA DE CASA



DORMIR FORA DE CASA é sempre motivo de diversão. Imagine só se essa noite fora de casa envolver uma festa e outras atividades programadas especialmente para os convidados. Conhecido como 'sleep over' - que em português significa dormir fora - esse tipo de celebração exige uma programação minuciosa e foco em cada detalhe. Juliana Françozo, da Happy Happenings Eventos e Idéias Personalizadas, preparou uma festa com chegada prevista para o sábado às 14h e término domingo às 13h. Como convite, uma linda maleta repleta de esmaltes personalizados trazia toda a programação do aniversário de Catarina. "O projeto da cenografia aconteceu dia após dia. O único pedido da mãe da aniversariante era para usar o marrom e o rosa. Elas já tinham visto e amado essa combinação de cores em uma festa infantil que produzimos", conta Juliana.

Salão de beleza

Assim que chegaram à residência da aniversariante as 22 convidadas, com em média 13 anos, usufruíram de um charmoso "Day spa". "Toda a logística só foi possível porque a casa tinha cômodos amplos capazes de comportar cada etapa do evento. O Day spa e o sleep over, por exemplo, aconteceram na academia. Só o jantar e o café da manhã ocorreram na varanda principal", conta a profissional. Nas primeiras horas do encontro, as convidadas recebiam uma massagem relaxante, seguida de cuidados para as mãos, pés, cabelos e maquiagem.

Tudo registrado com divertidas seções de fotos full time feitas por Juliana Almeida. Foram contratados 24 profissionais de beleza, entre manicures, cabeleireiros e massagistas, para que não houvesse filas. As organizadoras recepcionavam as meninas e elas mesmas definiram a ordem dos atendimentos. "A proposta era fazer uma celebração dinâmica capaz de ficar na memória da aniversariante, que sonhava com o modelo de festa diferenciado", relata.




Kit de boas-vindas

Ao serem recepcionadas, as garotas receberam um kit contendo roupão bordado com o seu nome, chinelos, toalha de banho e rosto, xampu, condicionador, sabonete líquido e uma camiseta em tons de rosa, que deveria ser usada na sessão de fotos do spa. "Imagine a loucura que foi ligar semanas antes para as mães das meninas solicitando o tamanho do calçado, das camisetas, dos roupões e conferindo nome e sobrenome", diverte-se a organizadora.Orientar as convidadas é regra fundamental para quem pretende organizar um sleep over com Day spa. É preciso pedir para que não estejam com as unhas feitas e os cabelos arrumados, afinal o objetivo é disponibilizar esses serviços na festa. "Avisamos, via convite, que seria necessário levar o jeans favorito e alguns acessórios para a sessão de fotos, uma roupa bonita para o jantar e pertences pessoais, como escova de dente", explica Juliana.

O trabalho da equipe de organização foi minimizado porque as meninas recebiam praticamente tudo o que precisariam no kit de entrada. Durante os tratamentos de beleza, havia uma mesa de apoio com minicroissants, bolos e salada de frutas. A equipe da Happy Happenings montou a área da massagem em um ambiente mais reservado, já os cabelos eram feitos nas charmosas poltronas sapato. "Fiz as poltronas como presente surpresa para a mãe e a aniversariante. Durante o planejamento, havíamos combinado um ambiente de salão de cabeleireiro, mas ficaria muito clichê colocar cadeiras comuns", explica.

No jantar, os parabéns

Após cinco horas de relaxamento e embelezamento, chegava o momento do festival de crepes. Para o jantar, as mesas e cadeiras brancas receberam delicados pingentes de flor de fuxico, toalhas com póas, sousplats marrons e pratos cor-de-rosa bebê. Arranjos de alstroemérias e minirrosas em vasos de vidro emprestavam delicadeza ao ambiente. A refeição descontraída foi planejada para que cada garota se levantasse e fosse até a mesa central escolher o seu crepe feito na hora, com o sabor de sua preferência. Antes de dormir, o tradicional Parabéns, no mesmo local do jantar.

A mesa do bolo era branca, e composta de dois módulos forrados com poás. Destaque para a delicadeza das guloseimas: pirulitos com o nome da aniversariante, espetos de marshmallow, cupcakes com aplicações de pasta americana em formato de bolsinhas e sapatos, biscoitos de vestidos e escovas de chocolate. "Já tínhamos usado esses elementos em outras comemorações, mas é necessário adequar as ideias a cada faixa etária, nesse caso, o aniversário tinha a cara da adolescente. Isso é o mais importante", enfatiza a organizadora. No topo do bolo, uma boneca dormindo já informava o que estava por vir. Enquanto as meninas jantavam, a equipe da Happy Happenings produzia o cenário do sleep over com dormitórios nas cores da festa, bonecas trajando roupões com o nome da aniversariante e pijamas personalizados para as convidadas.

Diversão em tempo integral

O sleep over é adequado para todas as idades, não só para crianças ou adolescentes. Imagine só um chá de cozinha entre amigas nesse formato, que charme! O mais importante é traçar um planejamento de todas as atividades para que sejam focadas na idade das convidadas, afinal elas precisam gostar de cada etapa. Outra dica de sucesso consiste em planejar e conduzir as atrações a fim de haver diversão em tempo integral, nunca deixe as pessoas dispersarem e perderem o foco da comemoração. No caso da festa de Catarina, Juliana apostou nas seções de foto para integrar todas as partes. Após a bela noite de sono, as amigas despediram-se com um café da manhã repleto de pães e frutas. Foi uma noite, mas que será lembrada por muitos e muitos dias...

Recebi este email de FESTA VIVA E ACHO QUE ESTA MODA VAI PEGAR....
AI AI AI AI. POIS MINHA FILHOTA ESTÁ COM 10 ANOS E JÁ PENSA EM DORMIR FORA PODE?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DA FAMILÍA LOUZADA

ALMÍSCAR - Animal, vegetal e artificial

SUBSTANTIVOS COLETIVOS